Situação Mundial da Infância - 2013 (CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA) UNICEF (baixar)
(http://www.unicef.org/brazil/pt/resources_25542.htm
(26/9 DIA DO SURDO)
(http://vanessavidalcidadania.blogspot.com.br/2013/09/perfil-vanessa-vidal.html)
(http://www.unicef.org/brazil/pt/resources_25542.htm
(26/9 DIA DO SURDO)
(http://vanessavidalcidadania.blogspot.com.br/2013/09/perfil-vanessa-vidal.html)
Artigo: Educação Especial e Inclusão(Maria Teresa E. Montoan-Inclusive)
Professora com Síndrome de Down Lança Livro de Fábulas sobre Inclusão
Leonard Cheshire: Vozes Jovens(Sudão do Sul: a Luta pelas Crianças Especiais na Escola)
Curta na Escola: IEPINC/Uma História de Inclusão
Artigo: Educação Inclusiva/Circunstâncias ou Projeto?
LIVRO: Educação Inclusiva: formação, Práticas e Lugares(disponibilizado para download)
LIVRO: A Escola Inclusiva (leia um trecho da obra)
(http://www.editoramediacao.com.br/pop_trecho.php?id=148&s=entrevistas)
TRECHO PARA LEITURA: Educação Profissional de Adultos com Deficiência e Perfil do Professor (baixar gratuitamente)
(http://socialeducation.files.wordpress.com/2013/02/manica-caliman-educac3a7c3a3o-profissional.pdf#)
Manifesto em Defesa da Profissão do Professor de Educação Especial
(http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N41104)
(21-28/8) SEMANA ESTADUAL DA PcD-Pessoa com Deficiência/PE
Seminário "Práticas Inclusivas: Políticas Públicas de Qualidade"
(https://pt-br.facebook.com/sead.pe?ref=stream&hc_location=stream#!)
VEM SEAN PENN
TRECHO PARA LEITURA: Educação Profissional de Adultos com Deficiência e Perfil do Professor (baixar gratuitamente)
(http://socialeducation.files.wordpress.com/2013/02/manica-caliman-educac3a7c3a3o-profissional.pdf#)
Manifesto em Defesa da Profissão do Professor de Educação Especial
(http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N41104)
(21-28/8) SEMANA ESTADUAL DA PcD-Pessoa com Deficiência/PE
Seminário "Práticas Inclusivas: Políticas Públicas de Qualidade"
(https://pt-br.facebook.com/sead.pe?ref=stream&hc_location=stream#!)
REFLEXÃO
(...) Todavia, em última análise, a inclusão depende do trabalho cotidiano dos professores na sala de aula e do sucesso em garantir que todas as crianças possam participar de cada aula e da vida da escola como um todo. Os professores por sua vez, necessitam trabalhar em escolas que sejam planejadas e administradas de acordo com linhas inclusivistas e que sejam apoiadas pela comunidade local, pelas autoridades educacionais locais e, acima de tudo pelos pais. (MITTLER, 2003, p.20)
AS CORES DAS FLORES
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.