segunda-feira, 22 de outubro de 2012

1º ANO DA CAMPANHA MUNDIAL 10 X 10 - EDUCAÇÃO PELAS MENINAS(ONU) / 10 DE OUTUBRO


A Visão Mundial uniu-se à campanha de ação global 10X10 pela educação de meninas. No centro da campanha está um filme:Girl Rising [Crescimento da menina]. 10X10 começou como um grupo de jornalistas que reconheceu uma verdade clara e simples: educando meninas, você pode mudar o mundo. A campanha foi lançada no último dia 11 de outubro, quando foi celebrado o primeiro ano do Dia Mundial das Meninas, instituído pela Assembléia Geral da ONU no ano passado.

O filme Girl Rising conta histórias extraordinárias de meninas de todo o mundo lutando para superar a impossibilidade de estudar e será lançado mundialmente em março de 2013. Entre elas, estão duas meninas de projetos da Visão Mundial na Índia e Etiópia. Em todo o mundo, milhões de meninas enfrentam barreiras para estudar que meninos não enfrentam. Além disso, quando se educa uma garota, é possível quebrar ciclos de pobreza em apenas uma geração.
Várias celebridades internacionais também aderiram à campanha 10X10 e estão apoiando publicamente a iniciativa. Entre elas as atrizes Meryl Streep, Anne Hathaway e Selena Gomez, que fazem a locução do trailer.
Girl Rising traz uma oportunidade de chamar a atenção para o tema e aumentar a consciência sobre questões que elas enfrentam, estimulando tanto a ação, quanto o financiamento para projetos relativos a esse público. Por isso, a campanha tem parceria com 9 organizações não-governamentais, como a Visão Mundial, que executam projetos em benefício das meninas e que dá a elas a chance de ir à escola. Essas organizações terão suas ações potencializadas a partir do apoio e recursos arrecadados pela campanha 10X10.
Além de parcerias estratégicas com ONGs, 10X10 também tem parceria com empresas que ajudarão a levar essa mensagem a uma audiência cada vez maior. Um exemplo é a TV respeitada mundialmente CNN. Com seus múltiplos canais e alcance internacional, a CNN exibirá o filme Girl Rising a milhões de lares no mundo.
Outras empresas, ainda, contribuirão doando 1 dólar a cada compartilhamento do trailer do vídeo na internet. [Tenha acesso ao trailer, compartilhe e contribua] É o caso das empresas Urban Outfitters e Vulcan Productions.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

DATAS VIVENCIADAS EM NOVEMBRO NA PERSPECTIVA INCLUSIVA

  Cores de novembro As cores das campanhas do mês de novembro são: azul (câncer de próstata e diabetes) e roxo (prematuridade). Novembro Azu...