sexta-feira, 15 de junho de 2012

Informática e Educação Especial: cursos a distância para professores


Hoje, para download, disponibilizamos o estudo Informática e Educação Especial:cursos a distância para professores, de autoria de Fernanda Maria  Pereira Freire.


Resumo:
Estudos têm mostrado o potencial clínico-educacional que as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) representam para a Educação Especial, revelando questões teórico-práticas importantes para a melhoria dos programas educacionais e favorecendo acesso  à informação/conhecimento. Nesse sentido é fundamental que as TIC estejam atreladas a uma proposta educacional visando resultados satisfatórios. Torna-se, então, necessário preparar  o profissional para integrar as TIC à sua atuação objetivando o aprendizado/desenvolvimento deseus alunos. Este trabalho discute a utilização da Internet como meio de desenvolver cursos deformação de profissionais da área de Educação Especial. Serão apresentados dados do Curso de Formação do Projeto Proinesp (SEESP/FENAPAES- Brasil) desenvolvido no ambiente de suporte ao ensino-aprendizagem TelEduc do Núcleo de Informática Aplicada à Educação da Universidade Estadual de Campinas, SP-Brasil. O Projeto Proinesp formou em dois anos cerca de500 profissionais de 120 instituições de todo território nacional. A escolha da modalidade  a distância para a realização de cursos justifica-se pela necessidade de se desenvolver programas deformação em serviço para um grande número de profissionais sem deslocá-los de suas instituições de origem minimizando-se custos operacionais e garantindo o caráter teórico-prático da formação visando o atendimento da diversidade constitutiva da realidade educacional.

Para baixar, CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Datas Vivenciadas em Abril na Perspectiva Inclusiva

#CampanhaInternacionalSobreOAutismo https://news.un.org/pt/story/2022/04/1784832#:~:text=2%20Abril%202022%20Sa%C3%BAde%20Evento%20virtual%20...