quarta-feira, 30 de maio de 2012

Dica de livro: Meu amigo especial



GUIMARAES, Cláudia. Meu amigo especial. Rio de Janeiro: Danprewan, 2008. Ilustração RJ Lages. Série Amigos especiais; vol. 1.

Duas crianças se encontram na igreja e descobrirão que mesmo sendo diferentes, eles têm muitas semelhanças, e, também, que pessoas iguais são muito diferentes.

Amigos especiais
A série “Amigos Especiais” aborda a deficiência física de forma inclusiva, esclarecendo direitos, necessidades e potencialidades, familiarizando portadores de necessidades especiais junto ao universo infantil. Temas como a síndrome de down, a deficiência visual, auditiva e física fazem parte dos quatro volumes da série.

O objetivo desta série é mostrar às crianças como as diferenças podem conviver harmoniosamente, além de orientar pais e educadores na educação das crianças para uma visão e postura de vida ante as diferenças, a fim de se tornarem adultos tolerantes e flexíveis, tanto com os outros como consigo mesmas, e enxergarem as limitações e possibilidades da sociedade que ele vive.

Informações:
Danprewan Editora Ltda
Telefone: (21) 2142-7000
E-mail: danprewan@danprewan.com.br
Site: www.danprewan.com.br/danprewankids

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Datas Vivenciadas em Abril na Perspectiva Inclusiva

#CampanhaInternacionalSobreOAutismo https://news.un.org/pt/story/2022/04/1784832#:~:text=2%20Abril%202022%20Sa%C3%BAde%20Evento%20virtual%20...