sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Mediação da Aprendizagem dos alunos com N.E.E no AEE\SRM e na Sala de Aula Comum

Mediação Segundo Reuver Feuerstein (Teoria da Mediação da Aprendizagem)
TEORIAS: Modificabilidade Cognitvas Estrutural - MCE \ Experiência da Aprendizagem Mediadora - MLE \ Programa de Enriquecimento Instrumental - PEI 

Feuerstein Institute
http://www.icelp.info/  )

VÍDEO: Reuver Feuerstein Via Marcos Meier
(https://www.youtube.com/watch?v=f0mDEXKHGyE

Ao Mestre com Carinho: Reuven Feuerstein Faleceu
(http://marcosmeier.blogspot.com.br/2014/04/reuven-feuerstein-faleceu.html)


REFLEXÃO:

Centro Brasileiro de Modificabilidade - CBM
Programa de Enriquecimento Instrumental - PEI: Intervenção cognitiva para uma Nova Forma de Aprender (REAB)
(http://www.reab.me/programa-de-enriquecimento-instrumental-pei-intervencao-cognitiva-para-uma-nova-forma-de-aprender/

 O Programa de Enriquecimento Instrumental - PEI: O que dizem os Professores sobre o curso de Formação
(http://livros01.livrosgratis.com.br/cp080963.pdf

Formação: Programa de Enriquecimento Instrumental - PEI (CEPAI-Recife\PE)
(http://www.cepai.com.br/formacao_pei.php

 Centro Multiprofissional da Potencialização da Aprendizagem - CEMPA (Petrolina\PE)
(http://www.cempapetrolina.com.br/quem_somos)







Vygotsky e o Conceito de Aprendizagem Mediadora
Mediação Escolar e Inclusão
a Importância da Mediação Pedagógica na Sala de Recursos Multifuncional
A atuação do Professor Diante do Processo de Inclusão e as Contribuições de Vygotky


LIVRO: Mediação da Aprendizagem - Contribuições de Feuerstein e de Vygotsky 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...