domingo, 29 de setembro de 2013

ONG's de Educação Ambiental-Sustentabilidade-Ecologia/Edu.Social-Inclusiva-Humanitária/Lazer e Cultura(PERNAMBUCO)

O CENTRO MAMÍFERO AQUÁTICO (ILHA DE ITAMARACÁ)

RESERVA DA BIOSFERA DA MATA ATLÂNTICA (CAETÉS II)

JARDIM BOTÂNICO (CURADO IV)

REFÚGIO CHARLES DARWIN (IGARASSU)


DIACONIA

CHAPADA

ASA - ARTICULAÇÃO NO SEMIÁRIDO PERNAMBUCANO

CENTRO SABIÁ

PARQUE DA JAQUEIRA

PARQUE 13 DE MAIO

PARQUE D. LINDU

SÍTIO DA TRINDADE




Parque das Esculturas do Artista Plástico Brennand - Recife Antigo

                                       
(21/9) DIA DA ÁRVORE E DIA INTERNACIONAL DA PAZ

LIVRO; #PLANTANDO AS ÁRVORES DO QUÊNIA, a história de Wangari Maathai, Prêmio Nobel da Paz-2004# (baixar em pdf, guia de orientação ao profº)
 REFLEXÃO

"LEMBRE-SE DO QUE MILHÕES DE MÃOS PODEM FAZER"

ANO INTERNACIONAL DA ÁGUA: 2013 #CRIANÇAS E JOVENS# (UNESCO)
(http://www.unwater.org/water-cooperation-2013/youth-and-kids/en/)

PENSAR.COMER.CONSERVAR: NOVA CAMPANHA DO PNUMA E DA FAO CONTRA O DESPERDÍCIO ALIMENTAR (ONU BRASIL)
(http://www.onu.org.br/pensar-comer-conservar-nova-campanha-do-pnuma-fao-e-parceiros-contra-o-desperdicio-alimentar/)

DOC. ÁGUA E EDUCAÇÃO: GUIA GERAL PARA DOCENTES DAS AMÉRICAS E CARIBE (PROJETO WET-EDUCAÇÃO HIDRICA PARA DOCENTES)
(http://www.unesco.org/new/fileadmin/MULTIMEDIA/HQ/SC/pdf/Water_and_education_UNESCO_WET_pt.pdf)






sábado, 21 de setembro de 2013

(21/9 dia de Luta das Pessoas com PcD-Pessoa com Deficiência/Dia Dedicado à Oração pelas Crianças Especiais:MISSÃO APEC(Reflexões: Educação Especial e Inclusiva

Situação Mundial da Infância - 2013 (CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA) UNICEF (baixar)
(http://www.unicef.org/brazil/pt/resources_25542.htm

(26/9 DIA DO SURDO)
(http://vanessavidalcidadania.blogspot.com.br/2013/09/perfil-vanessa-vidal.html)


Artigo: Educação Especial e Inclusão(Maria Teresa E. Montoan-Inclusive)

Professora com Síndrome de Down Lança Livro de Fábulas sobre Inclusão

Leonard Cheshire: Vozes Jovens(Sudão do Sul: a Luta pelas Crianças Especiais na Escola)

Curta na Escola: IEPINC/Uma História de Inclusão

Artigo: Educação Inclusiva/Circunstâncias ou Projeto?

LIVRO: Educação Inclusiva: formação, Práticas e Lugares(disponibilizado para download)

LIVRO: A Escola Inclusiva (leia um trecho da obra)
(http://www.editoramediacao.com.br/pop_trecho.php?id=148&s=entrevistas)

TRECHO PARA LEITURA: Educação Profissional de Adultos com Deficiência e Perfil do Professor (baixar gratuitamente)
(http://socialeducation.files.wordpress.com/2013/02/manica-caliman-educac3a7c3a3o-profissional.pdf#)

Manifesto em Defesa da Profissão do Professor de Educação Especial
(http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N41104)

(21-28/8) SEMANA ESTADUAL DA PcD-Pessoa com Deficiência/PE
Seminário "Práticas Inclusivas: Políticas Públicas de Qualidade"
(https://pt-br.facebook.com/sead.pe?ref=stream&hc_location=stream#!)


VEM SEAN PENN

REFLEXÃO

(...) Todavia, em última análise, a inclusão depende do trabalho cotidiano dos professores na sala de aula e do sucesso em garantir que todas as crianças possam participar de cada aula e da vida da escola como um todo. Os professores por sua vez, necessitam trabalhar em escolas que sejam planejadas e administradas de acordo com linhas inclusivistas e que sejam apoiadas pela comunidade local, pelas autoridades educacionais locais e, acima de tudo pelos pais. (MITTLER, 2003, p.20)


AS CORES DAS FLORES

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

(19 de setembro) Nascimento de Paulo Freire (AO MESTRE COM CARINHO)

INSTITUTO PAULO FREIRE





92 ANOS PAULO FREIRE(2013)




REFLEXÃO

"FUI ALFABETIZADO NO CHÃO DO QUINTAL DA MINHA CASA, À SOMBRA DAS MANGUEIRAS, COM PALAVRAS DO MEU MUNDO, NÃO DO MUNDO MAIOR DOS MEUS PAIS. O CHÃO FOI O MEU QUADRO-NEGRO; GRAVETOS, O MEU GIZ. VOCÊ VEJA COMO ISSO ME MARCOU, ANOS DEPOIS. JÁ HOMEM, EU PROPONHO ISSO! AO NÍVEL DA ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS, POR EXEMPLO".(Paulo Freire)


A ESCOLA
(Paulo Freire)

"A Escola é...
O lugar onde se faz amigos, não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos...
Escola é, sobretudo, gente, que se trabalha, que estuda, que se alegra, se conhece, se estima. O diretor é gente, o coordenador é gente, o professor é gente, o aluno é gente, cada funcionário é gente. E a escola será cada vez melhor na medida em que cada um se comporte como colega, amigo, irmão. Nada de 'ilha cercada de gente por todos os lados'. Nada de conviver com as pessoas e depois descobrir que não tem amizade a ninguém, nada de ser como o tijolo que forma a parede, indiferente, frio, só. Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar, é também criar laços de amizade, é criar ambiente de camaradagem, é conviver, é se 'amarrar nela'!
Ora, é lógico... numa escola assim vai ser fácil estudar, trabalhar, crescer, fazer amigos, educar-se, ser feliz."







domingo, 15 de setembro de 2013

Filmes Educativos

Filme biográfico: A História de Ron Clark: O TRIUNFO(Completo e Dublado)

Mr. ROLLAND: ADORÁVEL PROFESSOR(PARTE I) - LEGENDADO

Mr. ROLLAND: ADORÁVEL PROFESSOR (PARTE II) - LEGENDADO
(http://www.youtube.com/watch?v=tRwzuataB-o)





FILME BIOGRÁFICO: "VEM DANÇAR" (DUBLADO E COMPLETO)





domingo, 8 de setembro de 2013

ONG's QUE ATUAM PELA EDUCAÇÃO GLOBAL

WORL's CHILDREN's PRIZE(FUNDAÇÃO PRÊMIO CRIANÇAS DO MUNDO PELO DIREITO DAS CRIANÇAS

A WORLD AT SCHOOL(A ESCOLA NO MUNDO)

60 MILLION GIRLS(60 MILHÕES DE MENINAS)

AKIN(ENVIE UMA CRIANÇA PARA ESCOLA)

CAMFED

GIRL GLOBE

10x10  PRESENTS GIRLRISING (EDUCATE GIRLS.CHANCE THE WORLD)


IDS

WORLD VISION

EDUCARED

FUNDACIÓN TELEFÓNICA

OPERATION ANGEL

CHIME FOR CHANGE

CLADE

IREX INTERNATIONAL

PREMIO EDUCACIÓN FUNDACIÓN TELEFÓNICA DE INNOVACÍON EDUCATIVA

COMPASSION INTERNATIONAL

REFLEXÃO

EDUCAR EM TRÊS TEMPOS: PRESENTE, PASSADO E FUTURO

"(...) Eu educo HOJE com os valores que recebi ONTEM para pessoas que são o AMANHÃ.
Os valores de ONTEM, os conheço. Os de HOJE, percebo alguns. Dos de AMANHÃ, não sei.
Se só uso os de HOJE, não educo: COMPLICO. Se só uso os de ONTEM, não educo: CONDICIONO. Se só uso os de AMANHÃ, não educo: FAÇO EXPERIÊNCIAS às custa das crianças.
Se uso os TRÊS, SOFRO, MAS EDUCO(...)
Por isso educar é perder-se, é ameaçar o estabelecido, mas é também integrar. Viver as perplexidades das mutações, conviver honradamente com as angústias e incertezas, ir dormir cravado de dúvidas, mas ter a sensibilidade de distinguir o que muda do que é apenas efêmero, o que é permanente do que é reacionário. É dormir assim e acordar renovado pelo trabalho interior; é poder devolver segurança, fé, confiança, formas éticas de comportamento, o verdadeiro sentido de independência e liberdade, e cumprir os deveres sociais consigo mesmo e com o próximo, aprendendo a fazer a parte que lhe cabe no esforço comum.

(Autor:Artur da Távola)





domingo, 1 de setembro de 2013

PROJETO OÁSIS NO DESERTO (ONG Humanitária Caminho Nações)

"LEMBREM-SE DO QUE MILHÕES DE MÃOS PODEM FAZER."
(Wangari Maathai, Prêmio Nobel da Paz-2004)

SELEÇÕES DE VÍDEOS E LINK'S DA ATUAÇÃO DO PROJETO

JUNTOS PODEMOS REALIZAR MUDANÇAS/VALERÁ A PENA....

PROJETO OÁSIS NO DESERTO/NOSSA CONFISSÃO A QUEM NOS DESEJA AJUDAR

PROJETO OÁSIS NO DESERTO/LEVANDO ESPERANÇA NO MEIO DA DESGRAÇA

A MAIOR BRINQUEDOTECA DO SUL DA NIGÉRIA(OU A ÚNICA)

INAUGURAÇÃO DO PROJETO CHEMIN DU FUTUR-O CAMINHO DO FUTURO(DAKAR-SENEGAL)



PROJETO OÁSIS NO DESERTO/PRECISAMOS DE VOLUNTÁRIOS PARA O SENEGAL

(https://www.facebook.com/photo.php?v=520436661360612&set=o.374094132615933&type=2&theater)

TRECHO DO TESTEMUNHO DE TATYANA JORGE E FELIPE NOGUEIRA-PROJETO OÁSIS NO DESERTO/NIGÉRIA-julho


PROJETO OÁSIS NO DESERTO/PARTICIPE DESSA LINDA HISTÓRIA!

(https://www.facebook.com/media/set/?set=a.489400844449063&type=3&l=460940ed17)
ÁLBUM DO SOS RELIGAR NE

(https://www.facebook.com/media/set/?set=a.446115285444286&type=3&l=c9dac78d59)
ÁLBUM DO PROJETO CHEMIN DU FUTUR(DAKAR-SENEGAL-ÁFRICA)

VEM COM A GENTE!
(https://www.youtube.com/watch?v=Fzh4rsLFHSE)

SOS RELIGAR / SECA NO SERTÃO DO PAJÉU - TEASER
(http://www.youtube.com/watch?v=zkyQJMl-4mE)



ACOMPANHE A ATUAÇÃO DA ONG HUMANITÁRIA CAMINHO NAÇÕES





LEIA UM TRECHO DO LIVRO E ADQUIRA PRA AJUDAR OS PROJETOS


NIGÉRIA O 1º PAÍS COM MAIOR Nº DE CRIANÇAS FORA DA ESCOLA: A ESCOLA NO MUNDO

CAMPANHA: CRIANÇAS DA NIGÉRIA NA ESCOLA

(19/08) - WORLD HUMANITARIAN DAY


MEDITAÇÃO:
"RIOS NO DESERTO...
GOTAS SE TORNANDO EM RIOS NO DESERTO...
'EIS QUE POREI UM CAMINHO NO DESERTO E UM RIO NA SOLIDÃO'.



DATAS VIVENCIADAS EM OUTUBRO NA PERSPECTIVA INCLUSIVA

 #OutubroRosa-Conscientização Sobre o Câncer de Mama https://www.gov.br/inca/pt-br/assuntos/campanhas/2023/outubro-rosa #OutubroAzul-Conscie...