sexta-feira, 30 de novembro de 2012

EDUCAÇÃO INCLUSIVA

FILME BIOGRÁFICO: O MILAGRE DE ANNE SULLIVAN

ANNE SULLIVAN, UMA EDUCADORA VISIONÁRIA, SOCIAL E HUMANITÁRIA QUE DETERMINADA TIROU SUA ALUNA DO ISOLAMENTO DA DEFICIÊNCIA.
ELLEN KELLER, UMA MENINA ISOLADA PELA SURDEZ-CEGUEIRA, QUE SE SUPEROU, FORMOU-SE COM 'LOUVOR' NA UNIVERSIDADE E ENGAJOU-SE EM CAUSAS SOCIAIS E HUMANITÁRIAS PELA INCLUSÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA.
UM CLÁSSICO DO CINEMA.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

EDUCAÇÃO SOCIAL E HUMANITÁRIA

DOCUMENTÁRIO "INVISIBLE CHILDREN"(CRIANÇAS INVISÍVEIS)
ABORDANDO AS CRIANÇAS INVISÍVEIS A MUITOS GOVERNOS, SISTEMAS EDUCACIONAIS, SOCIAIS, QUE FICAM VULNERÁVEIS A SEREM SOLDADOS DE GUERRA, TRÁFICO DE PROSTITUIÇÃO NO TURISMO, TRÁFICO DE DROGAS E TANTAS MAZELAS NESTA SELVA CRUEL QUE TEM SIDO ESTE MUNDO PARA MUITOS, CAUSANDO INFÂNCIA PERDIDA.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

EDUCAÇÃO INCLUSIVA

PROGRAMA TED: O QUE APRENDI COM MEUS IRMÃOS AUTISTAS
******************************************************

CURY, Augusto. Maria, a maior educadora da História.2.ed. São Paulo: Planeta do Brasil, 2010.

REFLEXÃO

"DEZ PRINCÍPIOS QUE MARIA UTILIZOU PARA EDUCAR O MENINO JESUS"

1º MARIA VIVIA SUA VIDA COMO UM CONTRATO DE RISCO
2º MARIA ERA RÁPIDA EM AGRADECER E CORAJOSA EM AGIR
3º MARIA USAVA A INTUIÇÃO E NÃO UM MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA EDUCAR O MENINO JESUS
4º MARIA EDUCAVA SEU FILHO PARA SERVIR À SOCIEDADE E NÃO PARA SER SERVIDO POR ELA
5º MARIA TINHA UMA ESPIRITUALIDADE INTELIGENTE, TRANSFORMAVA INFORMAÇÃO EM SABEDORIA
6º MARIA ESTIMULAVA A PROTEÇÃO DA EMOÇÃO
7º MARIA ESTIMULAVA A AMBIÇÃO INTERIOR
8º MARIA VIVIA E ENSINAVA A ARTE DA CONTEMPLAÇÃO DA NATUREZA
9º MARIA ESTIMULAVA A INTELIGÊNCIA PARA CONSTRUIR UM PROJETO DE VIDA E A DISCIPLINA PARA EXECUTÁ-LO
10º MARIA CONTAVA SUA HISTÓRIA DE VIDA COMO O MELHOR PRESENTE NA EDUCAÇÃO DO SEU FILHO.

domingo, 25 de novembro de 2012

EDUCAÇÃO INCLUSIVA-SOCIAL-HUMANITÁRIA

PRÊMIO DAS CRIANÇAS DO MUNDO

Iqbal Masih, do Paquistão, foi nomeado, postumamente, como Herói dos Direitos da Criança da Década do World1s Children's Prize for the Rigts of the Child (WCPRC) 2009 por sua luta pelos direitos das crianças submetidas à escravidão por causa de dívida. Foi o que aconteceu com ele, que, muito cedo, tornou-se escravo por causa de dívida contraída por seu pai, que o vendeu ao dono de uma fábrica de tapetes. Provavelmente, ele tinha 5 ou 6 anos quando começou a trabalhar na fábrica, onde sua jornada se iniciava no início da manhã e se estendia até a noite. Iqbal era frequentemente maltratado. Cinco anos depois, ele foi libertado da escravidão. Então, o menino começou a estudar na escola da Bonded Labour Liberation Front (BLLF), organização para libertação dos escravos por dívida. Nessa época, Iqbal conversava com seus amigos que trabalhavam em fábricas de tapetes e discursava em reuniões. Desse modo, ele encorajou muitas crianças que trabalhavam em tapeçarias a deixarem seus donos. Estes lhe dirigiam muitas ameaças e, após receber um prêmio dos EUA, foi assassinado em 16 de abril de 1995. Em todo o mundo, ele é um símbolo da luta contra o trabalho escravo infantil.(Fonte: Portal Positivo)

VÍDEO CRIANÇAS DO PAQUISTÃO

CRIANÇAS DO PAQUISTÃO PRECISAM DE COMPAIXÃO

CAMPANHA DA AVAAZ-VOZ: ESPERANÇA PARA MALALA
Há um total de 40 milhões de crianças no Paquistão, 22 milhões estão fora da escola. O Paquistão está cheio de trabalho infantil vindo desses 22 milhões. Estes incluem as crianças que trabalham, meninas, crianças com deficiências e crianças de famílias mais pobres.(Fonte: Informações da CEF-Pakistan,2009.)

CAMPANHA DA AVAAZ: SALVE MINHA FILHA!

CHARTER FOR COMPASSION: SINAIS DE ESPERANÇA DO PAQUISTÃO - AS CRIANÇAS FALAM COMPAIXÃO

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

EDUCAÇÃO INCLUSIVA

FILME BIOGRÁFICO: MEU FILHO, MEU MUNDO/SOBRE O AUTISMO)

LIVRO:

CURY, Augusto. Maria, a maior educadora da história: Dez princípios que Maria utilizou para educar o menino Jesus. 2.ed. São Paulo: Planeta do Brasil, 2010.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

ONG HUMANITÁRIA - MSF-MÉDICOS SEM FRONTEIRAS

MSF-MÉDICOS SEM FRONTEIRAS

SITE-BRASIL: (www.msf.org.br)

SITE-INTERNACIONAL (www.msf.org)

REFLEXÃO

"Denunciei a fome como flagelo fabricado pelos homens, contra outros homens."

"Mais grave ainda que a fome aguda e total, devido às suas repercussões sociais e econômicas, é o fenômeno da fome crônica ou parcial, que corrói silenciosamente inúmeras populações do mundo".

(Josué de Castro)

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

EDUCAÇÃO SOCIAL E HUMANITÁRIA


CANAIS NO YOUTUBE DAS ONG'S SOCIAIS E HUMANITÁRIAS COM FOCO NAS CRIANÇAS

prómenino(PRÓ MENINO - FUNDAÇÃO TELEFÔNICA)

criancaeconsumo(INSTITUTO ALANA)

vídeoalana(INSTITUTO ALANA)

KIDS AT RISK ACTION-KARA(CRIANÇAS EM RISCO AÇÃO-KARA)

CAMINHO NAÇÕES(FRANCISCO PACHECO E CAMINHO CONSCIÊNCIA)

THE CHARTER FOR COMPASSION(CARTA PARA COMPAIXÃO)

CompassionBlogger - create compassion(Criar Compaixão) - CompassionIntl (Compaixão Internacional)

Mobmundial(MOBILIZAÇÃO MUNDIAL)

VisaomundialBr(VISÃO MUNDIAL)

Wordschildrezprize(PRÊMIO CRIANÇAS DO MUNDO)

MSFBrasil(MÉDICOS SEM FRONTEIRAS BRASIL)

Tearfund(TEARFUND)


domingo, 18 de novembro de 2012

ONG's HUMANITÁRIAS

PEPE-NETWORK: PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PRÉ ESCOLAR 

CAMPANHA NATAL SOLIDÁRIO 2012: DOE ESPERANÇA

*********************************************************************************

ONG SOCIAL E HUMANITÁRIA - DAWN MISSION TRUST(ÍNDIA)

ENDEREÇO:  P.K Mulhukumor N0 29/427 - VanChi Nagar, Korattur Chennai 600080 Índia
CONTATO POR E-MAIL: dawnmission@gmail.com/dawnmission@yahoo.com.br

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

EDUCAÇÃO AMBIENTAL À LUZ DAS ESCRITURAS

A BÍBLIA UM LIVRO SÓCIO AMBIENTAL
(Pr. Ariovaldo Ramos)
REFLEXÃO:
"O Senhor Deus plantou um jardim no Éden, para os lados do leste, e colocou no jardim o homem que Ele tinha formado. O Senhor Deus fez crescer no jardim todas as espécies de lindas árvores, árvores que produziam frutas boas como alimento.
O Senhor Deus colocou o homem no jardim do Éden para cuidar dele e cultivar a terra."(Gênesis - versão a Bíblia Viva)

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

ONG'S AMBIENTAIS

http://www.youtube.com/user/valdenice7?feature=mhee(Canal Inclusão no Youtube, filmes, vídeos voltados a temática da Edu.Ambiental, Edu.Inclusiva, Edu.Social e Humanitária)

RELAÇÃO DE CANAIS SOBRE A CAUSA DA EDU.AMBIENTAL-SUSTENTABILIDADE-ECOLOGIA NO CANAL INCLUSÃO

CANAL DA EX-MINISTRA DO MEIO AMBIENTE - MARINA SILVA
CANAL DA A ROCHA BRASIL
CANAL DO INSTITUTO ETHOS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL DAS EMPRESAS
CANAL DO INSTITUTO AKATU
CANAL DA ONG CONSERVAÇÃO INTERNACIONAL
CANAL DA ONG GREENPEACE BRASIL
CANAL DA ONG WWF
CANAL DA PERMACULTURA NO BRASIL
CANAL DA ONG SOS MATA ATLANTICA

sábado, 10 de novembro de 2012

CULTURA DE PAZ NAS ESCOLAS

10 DE NOVEMBRO - DIA MUNDIAL DA CIÊNCIA PELA PAZ E O DESENVOLVIMENTO (UNESCO)

REFLEXÃO:
"EU ESTOU LHES DEIXANDO UM PRESENTE - A PAZ DE ESPÍRITO! E A PAZ QUE EU DOU NÃO É PASSAGEIRA COMO A PAZ QUE O MUNDO DÁ."(Jesus Cristo)


quinta-feira, 8 de novembro de 2012

ONG HUMANITÁRIA: MSF-MÉDICOS SEM FRONTEIRAS

RELATÓRIO DA ONG MSF-MÉDICOS SEM FRONTEIRAS
OUTUBRO EM FOCO/2012
REFLEXÃO
"O SUJEITO QUE SE ABRE AO MUNDO E AOS OUTROS INAUGURA COM SEU GESTO A RELAÇÃO DIALÓGICA EM QUE CONFIRMA COMO INQUIETAÇÃO E CURIOSIDADE, COMO INCONCLUSÃO EM PERMANENTE MOVIMENTO NA HISTÓRIA."
(FREIRE, 2006, p.136)

domingo, 4 de novembro de 2012

EDUCAÇÃO AMBIENTAL INFANTIL

REFLEXÃO
" A MAIOR FLOR DO MUNDO"
(José saramago)

PRÊMIO DAS CRIANÇAS DO MUNDO PELOS DIREITOS DA CRIANÇA (WPCR)

Maior programa educacional fundamentado nos direitos das crianças e adolescentes, na democracia, no meio ambiente e na amizade mundial. É realizado em cooperação com mais de 50.000 professores e quase 500 organizações e secretarias de educação e projetos de mídia.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

EDUCAÇÃO INCLUSIVA-SOCIAL-HUMANITÁRIA

ANNA MOLLEL - PRÊMIO DAS CRIANÇAS DO MUNDO PELOS DIREITOS DAS CRIANÇAS - 2012
(CONCORRENTE, ATUA NA LUTA PELA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS DEFICIENTES NA EDUCAÇÃO, TANZÂNIA/ÁFRICA)

PRÊMIO CRIANÇAS DO MUNDO PELOS DIREITOS DAS CRIANÇAS

3 DE DEZEMBRO - DIA MUNDIAL DA LUTA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

CARTA PARA COMPAIXÃO INFANTIL: ATRAVÉS DOS OLHOS DE UMA CRIANÇA

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

EDUCAÇÃO INCLUSIVA

PRÊMIO DAS CRIANÇAS DO MUNDO PELOS DIREITOS DA CRIANÇA (WPCR)
É O MAIOR PROGRAMA EDUCACIONAL FUNDAMENTADO NOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES, NA DEMOCRACIA, NO MEIO AMBIENTE E NA AMIZADE MUNDIAL. É REALIZADO EM COOPERAÇÃO COM MAIS DE 50.000 PROFESSORES E QUASE 500 ORGANIZAÇÕES E SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO E PROJETOS DE MÍDIA.

Datas Vivenciadas em Abril na Perspectiva Inclusiva

#CampanhaInternacionalSobreOAutismo https://news.un.org/pt/story/2022/04/1784832#:~:text=2%20Abril%202022%20Sa%C3%BAde%20Evento%20virtual%20...