quinta-feira, 25 de outubro de 2012

ONG HUMANITÁRIA: JOCUM-JOVENS COM UMA MISSÃO

CAMPANHA "PARE O TRÁFICO HUMANO"


NOTA:
A nova novela das 20 horas da TV GLOBO "Salve Jorge" da autora Glória Perez abordará o tráfico de seres humanos.


quarta-feira, 24 de outubro de 2012

URGENTE
CAMPANHA DA ONG AVAAZ-VOZ / PELA EDUCAÇÃO DE MENINAS NO PAQUISTÃO
=====================================================================

terça-feira, 23 de outubro de 2012

ONG HUMANITÁRIA: Mobilização Mundial

ÓRFÃOS DE GUERRA

ONG HUMANITÁRIA: MOBILIZAÇÃO MUNDIAL-www.mobilizacaomundial.com.br

REFLEXÃO

POESIA: AS PEQUENAS COISAS
AUTORA: Antonieta Rosa Vieira
LIVRO: A Mulher e as Pequenas Coisas

Descobrimos que Deus usa coisas pequenas. Pequenas gotas de chuva para molhar a terra; pequenos grãos de areia para deter os oceanos poderosos; pequenas palavras para contar a história do seu grande amor; pequenos flocos de neve e gotículas de orvalho para cobrir as sementes miúdas; o pequeno pardal para nos ensinar a respeito do seu vigilante cuidado; o frágil lírio para nos ensinar a respeito do seu poder. Nossas vidas e nossos talentos são formadas de coisas pequenas. Deus usa coisas pequenas! Ele usará você, seus pés, suas mãos, seus ouvidos, seus olhos, sua boca, sua dedicação para que sua obra, seja realizada na unção do Espírito Santo! Em todo lugar que você estiver. Nossos Deus é maravilhoso!
ELE USA COISAS PEQUENAS!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

1º ANO DA CAMPANHA MUNDIAL 10 X 10 - EDUCAÇÃO PELAS MENINAS(ONU) / 10 DE OUTUBRO


A Visão Mundial uniu-se à campanha de ação global 10X10 pela educação de meninas. No centro da campanha está um filme:Girl Rising [Crescimento da menina]. 10X10 começou como um grupo de jornalistas que reconheceu uma verdade clara e simples: educando meninas, você pode mudar o mundo. A campanha foi lançada no último dia 11 de outubro, quando foi celebrado o primeiro ano do Dia Mundial das Meninas, instituído pela Assembléia Geral da ONU no ano passado.

O filme Girl Rising conta histórias extraordinárias de meninas de todo o mundo lutando para superar a impossibilidade de estudar e será lançado mundialmente em março de 2013. Entre elas, estão duas meninas de projetos da Visão Mundial na Índia e Etiópia. Em todo o mundo, milhões de meninas enfrentam barreiras para estudar que meninos não enfrentam. Além disso, quando se educa uma garota, é possível quebrar ciclos de pobreza em apenas uma geração.
Várias celebridades internacionais também aderiram à campanha 10X10 e estão apoiando publicamente a iniciativa. Entre elas as atrizes Meryl Streep, Anne Hathaway e Selena Gomez, que fazem a locução do trailer.
Girl Rising traz uma oportunidade de chamar a atenção para o tema e aumentar a consciência sobre questões que elas enfrentam, estimulando tanto a ação, quanto o financiamento para projetos relativos a esse público. Por isso, a campanha tem parceria com 9 organizações não-governamentais, como a Visão Mundial, que executam projetos em benefício das meninas e que dá a elas a chance de ir à escola. Essas organizações terão suas ações potencializadas a partir do apoio e recursos arrecadados pela campanha 10X10.
Além de parcerias estratégicas com ONGs, 10X10 também tem parceria com empresas que ajudarão a levar essa mensagem a uma audiência cada vez maior. Um exemplo é a TV respeitada mundialmente CNN. Com seus múltiplos canais e alcance internacional, a CNN exibirá o filme Girl Rising a milhões de lares no mundo.
Outras empresas, ainda, contribuirão doando 1 dólar a cada compartilhamento do trailer do vídeo na internet. [Tenha acesso ao trailer, compartilhe e contribua] É o caso das empresas Urban Outfitters e Vulcan Productions.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

domingo, 14 de outubro de 2012

MSF-MÉDICOS SEM FRONTEIRAS - ONG HUMANITÁRIA

SUDÃO DO SUL: EMERGÊNCIA

REFLEXÃO:
"NÃO O QUE DAMOS, MAS O QUE COMPARTILHAMOS. POIS A DOAÇÃO SEM O DOADOR É SEM ADORNO QUEM SE DOA JUNTO COM SUA DOAÇÃO ALIMENTA TRÊS: A SI MESMO, A SEU VIZINHO FAMINTO E A MIM (DEUS)."
(Poema de J. R. Lowell)

Aprenda a fazer um suporte de tubos de PVC para notebook


Na tarde de quarta-feira nos reunimos no escritório com a voluntária Carina Abreu para juntas montarmos suportes para notebook de tubos de PVC.
Tínhamos dois suportes convencionais, mas eles tem se mostrado frágeis demais, tanto que um deles perdeu uma perna e foi inutilizado. Na foto ao lado, a esquerda está o suporte convencional e a direita o de PVC.
Para nosso suporte, gastamos em média R$ 20. Os itens mais caros foram a tinta spray e as bolinhas de silicone.
.

Anotem a lista de materiais e sigam o passo-a-passo.

Vocês precisarão para 1 suporte:
* 6 cotovelos 3/4;
* 2 tubos PVC 3/4 – 20cm cada;
* 1 tubo PVC 3/4 – 22cm;
* 2 tubos PVC 3/4 – 8cm cada;
* Tinta spray colorida para plástico;
* Lixa número 400;
* Martelo;
* 4 bolinhas de silicone auto colantes (opcional).

Passo a passo da montagem:

1. Dê uma lixada rápida nos tubos, isso ajudará na hora da pintura. Comece encaixando os cotovelos nas extremidades do tubo maior (22cm). Deixe os cotovelos na mesma direção e use o martelo para firmá-los;
2. Cotovelos firmes, agora é hora de encaixar os tubos menores (8cm). Novamente, use o martelo para fixá-los bem. Depois de fixos, encaixe os cotovelos, tendo o cuidado de deixar a abertura de ambos para o mesmo lado;
.
.
3. Último passo da montagem, fixar os canos de 20cm. Depois de fixos, encaixe em suas extremidades os cotovelos. Deixe a abertura do cotovelo na direção contrário aos tubos já conectados, como na foto.
.
.
.
.
E pronto. Olha como deve ficar seu suporte. Provavelmente, depois de pronto ele ficará meio bamba e com as “pernas” um pouco fechadas. Basta ir ajeitando as conexões com cuidado (sem desmontá-lo!) que ele ficará com as pernas paralelas e perfeitamente fixo na mesa.
.
.
.
.
A montagem foi tranquila, mas a pintura…precisamos treinar mais. Foi nossa primeira experiência com tinta spray e descobrimos que ela requer alguns cuidados:
1° Use tinta spray para plástico;
2° Mantenha a lata da tinta em pé enquanto pinta;
3° Na primeira demão, não se preocupe em cobrir toda a superfície. Segundo especialistas, a primeira demão não deve cobrir nem 50% da superfície, ela deve ser apenas uma sombra sobre o material;
4° Deixe secar bem a primeira demão, pois ela será a base para as demais;
5° Mantenha o jato de tinta em movimento, sempre. Isso evitará excesso de tinta, tinta escorrendo.
.
.
.
.
Não ficou lindo nosso suporte?
No final você pode fechar as aberturas dos cotovelos ou mantê-las e usá-las como porta caneta!
Além de não fechar as aberturas dos cotovelos, optamos  também por não usar as bolinhas de silicone, achamos desnecessárias para a nossa mesa de trabalho. Mas se a tua mesa for muito lisa, você deve colar uma bolinha debaixo de cada cotovelo que está em contato com a superfície (você precisará de 4 bolinhas no total).

sexta-feira, 12 de outubro de 2012



Educação em Primeiro Lugar(www.unesco.org)

© UNESCO
- Crianças de escola primária, Brasil.
“Esta é a primeira vez em que um secretário-geral das Nações Unidas priorizou a educação. É uma decisão histórica, que reconhece o poder da educação para transformar vidas e construir sociedades mais sustentáveis, pacíficas e prósperas. Estou orgulhosa de que o secretário-geral tenha delegado à UNESCO o papel de liderança para planejar essa iniciativa e levá-la adiante”.
Lançada em 26 de setembro de 2012 e apoiada por Ban Ki-moon, secretário-geral das Nações Unidas, a Educação em Primeiro Lugar é uma iniciativa que durará cinco anos. Trata-se de uma plataforma de promoção global do mais alto nível, com o objetivo de produzir um incentivo renovado para se alcançar os objetivos internacionalmente acordados para a educação até 2015, e fazer com que do mundo retome os compromissos pela educação.   
Nas palavras do secretário-geral, “quando colocamos a Educação em Primeiro Lugar, nós podemos reduzir a pobreza e a fome, acabar com o desperdício de talentos em potencial e esperar por sociedades mais fortes e melhores para todos”.

As três prioridades da Educação em Primeiro Lugar são:
  • Colocar todas as crianças na escola
  • Melhorar a qualidade da aprendizagem
  • Promover a cidadania global
O compromisso pessoal e o poder de convocação do secretário-geral das ONU transmitem a mensagem de que a educação não é simplesmente um imperativo moral, mas sim o melhor investimento que as nações podem fazer para construir sociedades prósperas, saudáveis e igualitárias. Ao reunir uma ampla gama de atores, incluindo governos, nações doadoras, a comunidade de negócios, organizações filantrópicas e a mídia, a iniciativa colocará a educação no centro da agenda de desenvolvimento econômico, social e político, portanto, juntos, possamos atingir os objetivos que estabelecemos para nós mesmos.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

CRECHE CRIANÇA É VIDA - UM PROJETO DA MISSÃO JOCUM - JOVENS COM UMA MISSÃO, NO PAÍS DE SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE


CRECHE CRIANÇA É VIDA, UM PROJETO DA MISSÃO JOCUM - JOVENS COM UMA MISSÃO, NO PAÍS DE SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE -MENOR PAÍS DA ÁFRICA, E DE LÍNGUA PORTUGUESA, UM VERDADEIRO PARAÍSO ECOLÓGICO.
CONTATO: Cesaltina (cisa.missoes@hotmail.com)

REFLEXÃO:
"HÁ UMA COISA INFINITAMENTE MELHOR DO QUE FAZER UMA GRANDE COISA PARA DEUS: ESTAR ONDE QUER QUE ESTEJAMOS, FAZER O QUE DEUS QUER QUE FAÇAMOS E NÃO TER NENHUMA VONTADE À PARTE DA SUA"
G. Campbell Morgan

domingo, 7 de outubro de 2012

12 de outrubro - Dia da Criança, mas nem todas podem viver a infância com dignidade

Os 10 piores países no mundo para ser e ter crianças segundo ONG

crianca-piores-paises-para-se-ter-Congo-5

O mundo está presenciando uma onde atentados por causa de religião, e em meio a estes conflitos  uma ONG internacional  divulga uma lista dos 10 piores lugares do mundo para se ter e criar filhos. Esta lista faz nos lembrar que existe focos mais importantes que precisa ser cuidado, como este

A ONG internacional Save The Chlidren (Salvem as Crianças, em tradução livre) lançou esta semana uma lista com os melhores e os
piores países do mundo para ter e criar filhos.
Segundo os dados, a cada ano, 6,9 milhões de crianças morrem antes de completar cinco anos de idade. Do total de mortes, 43% delas acontecem no primeiro mês de vida do bebê.
Confira a relação dos lugares e comente…
Entre os piores países para nascer está Madagascar. A ilha do sul da África apresentou progresso nos últimos anos, mas ainda possui índices baixíssimos de desenvolvimento infantil, copando a 10ª colocação entre os piores, com mortalidade infantil de 62 mortos de a cada mil crianças que nascem, e 0,9% de índice de escolaridade primária.
 pior pais do mundo para criar filhos é Serra Leoa, que possui um surpreendente índice de mortalidade infantil, 174 mortes a cada mil nascidos vivos.
Além disso, 21% dos menores de cinco anos estão abaixo do peso, e pouco mais da metade, 55% das crianças, tem acesso à água potável.
A Eritréia é  colocado da lista. No país localizado no chifre da África, 35% dos menores de cinco anos nascidos estão abaixo do peso ideal.
O índice de mortalidade infantil chega a 61‰, e 45% das crianças conseguem frequentar a escola primária.
Com um índice de mortalidade infantil de 178‰, Mali ocupa a colocação da lista.
A taxa de escolaridade primária neste país é de 82%, mas apenas 0,88% chegam à escola secundária.
O Iêmen é o  pior país para criar um filho.
Nesse país árabe, 43% das crianças menores de cinco anos estão subnutridas. E 77% delas morrem antes de completar um ano de vida
Em  lugar está a República Democrática do Congo. O índice de mortalidade infantil no país africano é de 170‰.
Além disso, 24% dos nascidos até cinco anos estão abaixo do peso e apenas 45% deles têm acesso à água potável
O Afeganistão aparece na 4ª colação entre os piores países do mundo para nascer.
O país, que vive em guerra desde 2001, possui uma taxa de mortalidade infantil de 149‰.
Além disso, 33% das crianças que chegam aos cinco são subnutridas e apenas metade delas tem acesso à água potável.
O top 3 da lista começa com o Chad, onde 173‰ recém-nascidos morrem antes de completar um ano.
A taxa de desnutrição entre os menores de cinco anos do país é de 30%, e apenas 51% das crianças consomem água tratada.
Lá, 90% dos estudantes frequentam a escola primária, mas apenas 0,7% chegam a frequentar a escola secundária.
 pior país do mundo para ser criança é o Níger.
Lá, a taxa de mortalidade infantil chega a 143‰, e menos da metade das crianças, 49%, tem acesso à água potável.
Dos 71% que ingressam na escola primária, apenas 0,8% chegam ao ensino secundário.
Segundo as análises da ONG Save The Children, o pior lugar do mundo para uma criança nascer é a Somália.
Um dos países mais pobres da África, considerado pela ONG como o pior para se criar um filho, tem uma taxa de mortalidade infantil de 180‰. Ou seja, a cada mil crianças que nascem, 180 morrem antes de completar o primeiro ano de vida.
Além disso, apenas 29% das crianças têm acesso à água potável.
Dos nascidos que chegam aos cinco anos, 32% são subnutridos.
Em relação à educação, a taxa da escolaridade primária é de 32%. Destes, apenas 0,55% continuam seus estudos e chegam à escola secundária.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Feira de Troca de Brinquedos - Participe desta iniciativa!



Pensando em um Dia das Crianças diferente, o  Instituto Alana lançou um grande movimento para a realização de feiras de troca de brinquedos em todo o Brasil no dia 06 de outubro. A idéia é promover um momento de reflexão sobre o consumo e estimular o senso de comunidade.
Para organizar uma feira de trocas, basta se informar no site, deixar um comentário ou enviar um email para voluntariado@alana.org.br

Datas Vivenciadas em Abril na Perspectiva Inclusiva

#CampanhaInternacionalSobreOAutismo https://news.un.org/pt/story/2022/04/1784832#:~:text=2%20Abril%202022%20Sa%C3%BAde%20Evento%20virtual%20...