domingo, 10 de junho de 2012

Manual Turismo e Acessibilidade para download


Disponibilizamos hoje para download o Manual Turismo e Acessibilidade, material elaborado pelo Ministério do Turismo.


"O turismo vem sendo valorizado cada vez mais como atividade econômica capaz de gerar riquezas e promover a distribuição de renda. Nesse cenário, é inegável o potencial brasileiro para essa atividade, pelo expressivo acervo de bens paisagísticos, naturais, culturais e sociais. Contudo, o País ainda não alcançou as condições ideais, sustentáveis e inclusivas de modo a permitir o acesso de todos à experiência turística.
Tal situação insere-se entre os desafi os que a sociedade brasileira contemporânea ainda enfrenta em relação às questões da desigualdade social. Mesmo em um quadro de democracia avançada e de ampla participação social são recorrentes as contradições que, historicamente, apresentam-se sobre várias formas de exclusão, manifestadas pela pobreza, pelo preconceito, pela intolerância, pela segregação. Nesse contexto, o turismo apresenta-se como uma forma de promover o bem-estar social na medida em que se consiga não impedir, negar, limitar ou condicionar o acesso aos bens, equipamentos, atrativos e serviços turísticos, de modo a garantir a igualdade de direitos e condições aos cidadãos. Ou seja, um Turismo Social.
Portanto, o propósito deste Manual é servir de instrumento orientador sobre temas relativos à acessibilidade, apresentando critérios, parâmetros, recomendações e informações para o exercício da plena cidadania aos que desejem usufruir dos benefícios da atividade turística. É este desafio que estamos assumindo."

Para baixar o Manual, CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Datas Vivenciadas em Abril na Perspectiva Inclusiva

#CampanhaInternacionalSobreOAutismo https://news.un.org/pt/story/2022/04/1784832#:~:text=2%20Abril%202022%20Sa%C3%BAde%20Evento%20virtual%20...