quarta-feira, 6 de junho de 2012

Cartilha A Hora e a Vez da Família - Uma sociedade inclusiva


CLIQUE AQUI para baixar a Cartilha A Hora e a Vez da Família em Uma Sociedade Inclusiva. A Cartilha é ilustrada, possui 34 páginas e está em formato pdf. Uma iniciativa em conjunto do Governo Federal, UNICEF e SORRI.

5 comentários:

  1. Muito bem elaboradas as cartilhas

    ResponderExcluir
  2. Não conseguir baixar a cartilha sobre a família.

    ResponderExcluir
  3. Hospedei lá, mas faz muito tempo que não uso.
    Mas vc. pode pesquisar o livro na net e baixá-lo na plataforma original.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. olá oásis, tenho um trabalho para fazer com este conteúdo mas não consigo entender a pergunta poderia mim ajudar? a pergunta é?como planejar a inclusão dentro da exclusão na escola e na família?

    ResponderExcluir
  5. Tãozinho, primeiro parabéns pela sua arte, gostei muito.
    Segundo a Inclusão é um grande desafio, a criança chega a escola pela família, mas as vezes, infelizmente esta mesma família não aceita a deficiência\distúrbio de aprendizagem que o filho(a) tem. A conquista da amizade dos pais\responsável para ir conscientizando-os que todos somos especiais, pois somos seres únicos e singulares. Segundo a Educação Inclusão é Lei no nosso país, mas infelizmente também, as escolas não estão se preparando para este desafio, a resistência chega a ser maior entre os professores, que são a peça chave para o sucesso da inclusão. Conhecimento, conscientização do sistema em todos que atuam na escola e principalmente os professores, atores principais dentro da sala de aula para sensibilizar os demais alunos para aceitação, acolhimento das diferenças, seja elas: deficiências, classe social, cor da pele e e por aí vai...
    Espero ter ajudado. Leia bastante, pesquise mais, o conhecimento aplicado é uma arma poderosa para vencer preconceitos seja ele de que origem for.
    abraço fraterno.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

DATAS VIVENCIADAS EM OUTUBRO NA PERSPECTIVA INCLUSIVA

 #OutubroRosa-Conscientização Sobre o Câncer de Mama https://www.gov.br/inca/pt-br/assuntos/campanhas/2023/outubro-rosa #OutubroAzul-Conscie...